Mudanças Climáticas na cadeia de valor

Programa Mudanças Climáticas na Cadeia de Valor

A Suzano é a maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina. Somos referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável, reconhecemos a importância e necessidade de ser um agente protagonista e transformador em iniciativas que busca solucionar os desafios da sociedade. Dentre eles, está a crise climática, ocasionada pelo aumento na concentração de gases de efeito estufa na atmosfera e que afeta cada vez mais a o meio ambiente em todo o planeta.

A fim de atuar na mitigação e adaptação às mudanças climáticas, incorporamos o tema em nosso modelo de negócios usando uma abordagem sistêmica e colaborativa, conectando agendas locais ​e globais. Nesta jornada, como parte da estratégia de Sustentabilidade da Suzano, assumimos o compromisso de gerar e compartilhar valor, avaliando cada vez mais impactos positivos por meio das nossas metas de longo prazo:

E com o objetivo de fortalecer ainda mais o relacionamento da Suzano com seus fornecedores e estimular a adoção de compromissos conjuntos para redução de emissões, firmamos parceria com o CDP, uma organização internacional sem fins lucrativos. Essa colaboração visa engajar e auxiliar nossos fornecedores na mensuração, transparência de dados, definições de metas, avaliação de riscos e oportunidades relacionadas às mudanças climáticas.

CDP - Supply Chain Member

O programa possibilitará a ampliação do conhecimento no tema dentro da cadeia de valor, com consequente amadurecimento da gestão de emissões por parte dos fornecedores. Vamos promover a evolução da performance destes parceiros para que, juntos, possamos colaborar no combate às mudanças climáticas.

CDP - Supply Chain Member

Questões de sustentabilidade na cadeia de suprimentos

Aqui na Suzano temos definidos princípios de sustentabilidade voltados a direitos humanos, saúde, segurança, qualidade de vida, diversidade, inclusão e ética, que são aplicados aos nossos colaboradores, fornecedores e demais partes interessadas, contemplados no Termo de compromisso legal e socioambiental adotados pela Suzano.

Política Corporativa de Direitos Humanos

Expressa o compromisso da Suzano S.A. com o respeito aos Direitos Humanos, assim como o apoio à Carta Internacional dos Direitos Humanos e à Declaração da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho e ao Pacto Global das Nações Unidas, do qual somos signatários.

Saiba mais

Política de Compras Sustentáveis

Princípios e as diretrizes que norteiam a integração efetiva da sustentabilidade nos processos de suprimentos, desde a definição das especificações do produto ou serviço, envolvendo o cadastro e seleção dos fornecedores.

Saiba mais

Política de Diversidade e Inclusão

Promovemos a diversidade e a inclusão através de ações que visam ampliar representatividade, o respeito a individualidade e à livre expressão.

Saiba mais

Código de Conduta do Fornecedor

A Suzano reconhece que a parceria com seus fornecedores é fundamental para colocar em prática o seu propósito de renovar a vida a partir da árvore. Por isso, elaboramos o Código de Conduta do Fornecedor da Suzano que reforça a nossa ambição de ser protagonista e mobilizadora no desenvolvimento conjunto de soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios da sociedade.

Saiba mais

Termo de Responsabilidade Legal e Socioambiental

Trata do compromisso com a tendência mundial de prover aos trabalhadores condições adequadas no ambiente de trabalho, assim como ações e atitudes que privilegiam a preservação do meio ambiente, observando e cumprindo as condições estabelecidas.

Saiba mais