Só é bom para nós se for bom para o mundo

Procuramos empresas que busquem fornecer seus produtos e serviços sem prejudicar as gerações futuras, ou seja, que pensem na sustentabilidade do planeta. Valorizamos a responsabilidade econômica, social, ambiental e a integridade nas relações dos fornecedores com a nossa equipe e com a comunidade. Como incentivo à economia local e ao empreendedorismo, priorizamos empresas que estejam na mesma região de nossas bases.

Passo a passo

Como ser fornecedor Suzano

Processo aplicável para fornecedores com CNPJ estabelecido no Brasil

Pré-cadastro

Nesta etapa, você cadastra sua empresa em nosso banco de possíveis fornecedores, se sua empresa for selecionada pela área de Suprimentos, você receberá via e-mail um convite para seguir à próxima etapa, o Processo de Certificação. Para entender os detalhes do passo a passo, acesse o Guia Prático.

Processo de Certificação

Ao aceitar o convite para participar do Processo de Certificação, sua empresa estará a um passo de se tornar um fornecedor Suzano. Vamos analisar as informações e, se tudo estiver dentro de nossos padrões, a organização será certificada. Para entender os detalhes do passo a passo, acesse o Guia Prático.

Processo aplicável para fornecedores sem CNPJ estabelecido no Brasil

Pré-cadastro

Nesta etapa, você cadastra sua empresa em nosso banco de possíveis fornecedores através do preenchimento de um formulário. Se sua empresa for selecionada pela área de Suprimentos, o executivo de compras entrará em contato para confirmar as informações apresentadas e solicitar um documento de comprovação de dados bancários.

Documentos importantes

Aqui estão os documentos necessários para seguir com seu cadastro de fornecedor, além dos materiais, políticas corporativas e procedimentos da Suzano.

Documentos abaixo serão abertos no seu navegador.

Principais dúvidas do cadastro de fornecedores

Confira se sua pergunta está na lista abaixo, dentre as principais dúvidas do cadastro de fornecedores. Se não estiver, fale com a gente aqui. Vamos te ajudar!

Digitei o CNPJ da empresa e não apareceram os demais campos para preenchimento.
Quando o CNPJ da empresa é inserido, o sistema realiza uma consulta automática no site da Receita Federal. Em alguns casos, o site da Receita Federal pode apresentar instabilidade e não identificar o CNPJ. Se isso acontecer, tente efetuar o pré-cadastro novamente mais tarde. Utilize o navegador Internet Explorer versão 9 ou acima para efetuar o processo. Outros navegadores ou versões poderão ocasionar erros.
Posso adicionar mais de um e-mail no pré-cadastro?
Não. No pré-cadastro é possível informar apenas um e-mail. É para ele que será enviado o convite de certificação. Portanto, preencha a informação corretamente. Será possível inserir mais contatos no processo de certificação assim que o receber.
Posso selecionar mais de uma região de atendimento?
Sim. Para selecionar mais de uma região de atendimento, mantenha pressionada a tecla “Ctrl” e marque as opções desejadas.
Posso adicionar mais de uma categoria de fornecimento?
Sim. Basta selecioná-las do nível 1 ao 4 e clicar no botão “Adicionar categoria de fornecimento”, repetindo as seleções para quantas categorias desejar.
Preciso selecionar todos os níveis das categorias de fornecimento?
Sim. É obrigatório selecionar todos os níveis (do 1 ao 4) antes de adicionar a categoria.
Não encontrei a categoria de fornecimento em que minha empresa atua. Como faço para adicionar uma nova?
As categorias de fornecimento disponíveis foram desenvolvidas para atender a todos os escopos da Suzano. Por isso, selecione a categoria que mais se aproxima da atividade de sua empresa.
Adicionei uma categoria incorretamente. Consigo removê-la?
Sim. Basta selecionar a categoria incorreta no quadro “Categorias de fornecimento selecionadas” e clicar no botão “Remover categoria de fornecimento”.
Preciso efetuar o pré-cadastro de todas as filiais ou apenas do CNPJ da matriz?
É necessário efetuar o pré-cadastro para cada CNPJ que poderá faturar para a Suzano.
Finalizei o pré-cadastro, porém ainda não recebi o convite de certificação.
Uma vez finalizado o pré-cadastro, as informações ficarão disponíveis para consulta de Suprimentos por 12 meses. A área de Suprimentos enviará o convite de certificação havendo oportunidades de negócio com a empresa. Sempre verifique se o serviço de recebimento de e-mails não considerou o convite de certificação como spam.
Recebi o convite de certificação, mas não consigo abrir o link para o acesso ao Portal de Governança de Cadastros.
Utilize o navegador Internet Explorer versão 9 ou acima para efetuar o processo. Outros navegadores ou versões poderão ocasionar erros. Caso o erro persista, limpe o histórico de navegação e tente novamente.

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