Quero ser Fornecedor

Procuramos empresas que busquem fornecer seus produtos e serviços sem prejudicar as gerações futuras, ou seja, que pensem na sustentabilidade do planeta. Valorizamos a responsabilidade econômica, social, ambiental e a integridade nas relações dos fornecedores com a nossa equipe e com a comunidade.

Principais dúvidas do cadastro de fornecedores

Confira se sua pergunta está na lista abaixo, dentre as principais dúvidas do cadastro de fornecedores. Se não estiver, fale com a gente aqui. Vamos te ajudar!

Digitei o CNPJ da empresa e não apareceram os demais campos para preenchimento.

Quando o CNPJ da empresa é inserido, o sistema realiza uma consulta automática no site da Receita Federal. Em alguns casos, o site da Receita Federal pode apresentar instabilidade e não identificar o CNPJ. Se isso acontecer, tente efetuar o pré-cadastro novamente mais tarde. Utilize o navegador Google Chrome ou Internet Explorer versão 9 ou acima para efetuar o processo. Outros navegadores ou versões poderão ocasionar erros. Caso o erro persista, limpe o histórico de navegação e tente novamente.

Posso adicionar mais de um e-mail no pré-cadastro?

Não. No pré-cadastro é possível informar apenas um e-mail. É para ele que será enviado o convite de certificação. Portanto, preencha a informação corretamente. Será possível inserir mais contatos no processo de certificação assim que o receber.

Posso selecionar mais de uma região de atendimento?

Sim. Para selecionar mais de uma região de atendimento, mantenha pressionada a tecla “Ctrl” e marque as opções desejadas.

Posso adicionar mais de uma categoria de fornecimento?

Sim. Basta selecioná-las do nível 1 ao 4 e clicar no botão “Adicionar categoria de fornecimento”, repetindo as seleções para quantas categorias desejar.

Preciso selecionar todos os níveis das categorias de fornecimento?

Sim. É obrigatório selecionar todos os níveis (do 1 ao 4) antes de adicionar a categoria.

Não encontrei a categoria de fornecimento em que minha empresa atua. Como faço para adicionar uma nova?

As categorias de fornecimento disponíveis foram desenvolvidas para atender a todos os escopos da Suzano. Por isso, selecione a categoria que mais se aproxima da atividade de sua empresa. Caso haja uma negociação em andamento Suprimentos poderá solicitar a Central de Cadastro que adicione uma nova categoria.

Adicionei uma categoria incorretamente. Consigo removê-la?

Sim. Basta selecionar a categoria incorreta no quadro “Categorias de fornecimento selecionadas” e clicar no botão “Remover categoria de fornecimento”.

Preciso efetuar o pré-cadastro de todas as filiais ou apenas do CNPJ da matriz?

É necessário efetuar o pré-cadastro para cada CNPJ que poderá faturar para a Suzano.

Finalizei o pré-cadastro, porém ainda não recebi o convite de certificação.

Uma vez finalizado o pré-cadastro, as informações ficarão disponíveis para consulta de Suprimentos por 12 meses. A área de Suprimentos enviará o convite de certificação havendo oportunidades de negócio com a empresa. Sempre verifique se o seu provedor de e-mails não considerou o convite de certificação como spam.

 Recebi o convite de certificação, mas não consigo abrir o link para o acesso ao Portal de Governança de Cadastros.

Utilize o navegador Google Chrome ou Internet Explorer versão 9 ou acima para efetuar o processo. Outros navegadores ou versões poderão ocasionar erros. Caso o erro persista, limpe o histórico de navegação e tente novamente.