Quero ser Fornecedor
Procuramos empresas que busquem fornecer seus produtos e serviços sem prejudicar as gerações futuras, ou seja, que pensem na sustentabilidade do planeta. Valorizamos a responsabilidade econômica, social, ambiental e a integridade nas relações dos fornecedores com a nossa equipe e com a comunidade.


Nesta etapa, você cadastra sua empresa em nosso banco de possíveis fornecedores, se sua empresa for selecionada pela área de Suprimentos, você receberá via e-mail um convite para seguir à próxima etapa, o Processo de Certificação.
Ao aceitar o convite para participar do Processo de Certificação, sua empresa estará a um passo de se tornar um fornecedor Suzano. Vamos analisar as informações e, se tudo estiver dentro de nossos padrões, a organização será certificada. Para entender os detalhes do passo a passo, acesse o Guia Prático. Veja abaixo as informações solicitadas no processo:

- Documento de fornecedor: Aba onde será necessário anexar os documentos obrigatórios de acordo com o escopo de fornecimento selecionado
- Termos: Aba onde será necessário Aceitar ou Rejeitar os Termos da Suzano;
- Questionário Mercadológico: Aba onde será necessário preencher as informações mercadológicas e estruturais da empresa
- Complemento Cadastro: Aba onde será necessário preencher os dados de contato e informar os dados bancários da empresa;
- Auto avaliação: Aba onde será necessário realizar a auto avaliação da empresa nos requisitos de qualidade, segurança e meio ambiente, de acordo com o escopo de fornecimento selecionado
Principais dúvidas do cadastro de fornecedores
Confira se sua pergunta está na lista abaixo, dentre as principais dúvidas do cadastro de fornecedores. Se não estiver, fale com a gente aqui. Vamos te ajudar!
Quando o CNPJ da empresa é inserido, o sistema realiza uma consulta automática no site da Receita Federal. Em alguns casos, o site da Receita Federal pode apresentar instabilidade e não identificar o CNPJ. Se isso acontecer, tente efetuar o pré-cadastro novamente mais tarde. Utilize o navegador Google Chrome ou Internet Explorer versão 9 ou acima para efetuar o processo. Outros navegadores ou versões poderão ocasionar erros. Caso o erro persista, limpe o histórico de navegação e tente novamente.
Não. No pré-cadastro é possível informar apenas um e-mail. É para ele que será enviado o convite de certificação. Portanto, preencha a informação corretamente. Será possível inserir mais contatos no processo de certificação assim que o receber.
Sim. Para selecionar mais de uma região de atendimento, mantenha pressionada a tecla “Ctrl” e marque as opções desejadas.
Sim. Basta selecioná-las do nível 1 ao 4 e clicar no botão “Adicionar categoria de fornecimento”, repetindo as seleções para quantas categorias desejar.
Sim. É obrigatório selecionar todos os níveis (do 1 ao 4) antes de adicionar a categoria.
As categorias de fornecimento disponíveis foram desenvolvidas para atender a todos os escopos da Suzano. Por isso, selecione a categoria que mais se aproxima da atividade de sua empresa. Caso haja uma negociação em andamento Suprimentos poderá solicitar a Central de Cadastro que adicione uma nova categoria.
Sim. Basta selecionar a categoria incorreta no quadro “Categorias de fornecimento selecionadas” e clicar no botão “Remover categoria de fornecimento”.
É necessário efetuar o pré-cadastro para cada CNPJ que poderá faturar para a Suzano.
Uma vez finalizado o pré-cadastro, as informações ficarão disponíveis para consulta de Suprimentos por 12 meses. A área de Suprimentos enviará o convite de certificação havendo oportunidades de negócio com a empresa. Sempre verifique se o seu provedor de e-mails não considerou o convite de certificação como spam.
Utilize o navegador Google Chrome ou Internet Explorer versão 9 ou acima para efetuar o processo. Outros navegadores ou versões poderão ocasionar erros. Caso o erro persista, limpe o histórico de navegação e tente novamente.